01/10/2010

Luvas sem dedos

No último encontro decidi iniciar umas luvas sem dedos.
Como eu já tinha trabalhado em Magic Loop mas não me ajeitei a tricotar 2 peças em simultâneo nesta técnica, no encontro iniciei umas luvas sem dedos com 5 agulhas.
E graças à Vanda, que me deu um kit de 5 agulhas em bambu já feitas e outras para fazer (que assim que cheguei a casa fiz o 2º kit), consegui tricotar as duas luvas em simultâneo.
Tricotar em simultâneo para mim é mais motivador do que fazer uma primeiro e outra a seguir e evita alguns erros de distracção de contagem de malhas.
Agora entusiasmei-me e já iniciei umas meias, com a mesma técnica. :) E consegui fazer um cós elástico com uma montagem de malhas (cast on) tubular, já que a tradicional montagem de malhas inicial que fiz nas luvas ficou pouco elástica.
Apesar de ter o Tiago com pouco mais de um mês (que me ocupa bastante tempo, como devem imaginar) estou super entusiasmada com o tricot, que até me faz ficar às vezes a altas horas da noite desperta a tricotar.

2 comentários:

Susana M. disse...

Parabéns Marta:
Ficaram lindas!

Unknown disse...

Ficaram lindas Marta. Isso é que é tricotar :). Tenho imensa pena de não ter ido, é um tempo tão bem passado com vocês, muito descontraído e produtivo.